segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Exposições

Tudo bem que Sheffield não é uma Brastemp, mas também não é assim uma Prosdocimo. (Será que ainda falam isso no Brasil?)
Então embora pequenas, a cidade está sempre recebendo exposições de arte. Outro dia eu e digníssimo tiramos a tarde para visitar as exposições da cidade. Não levou mais que uma hora, mas enfim, vamos a agenda:

Abstraction - Extracting from the World

Bem, arte abstrata é aquele negócio que todo mundo já sabe: interessante às vezes, estranhíssima outras... Bem, nunca há um consenso. Digníssimo decretou o fim da arte da arte depois dessa exposição. Foi um passeio profundo...
Na Millenium Gaalleries até 13 de Maio.



Angus MacBean: Portraits

Esse cara é meio estranho... Ele gostava de fazer umas fotografias com umas montagens muito loucas. Até agora ainda não decidi se gostei ou não. Entretanto adorei a idéia de confeccionar cartões de Natal loucos pros amigos!
Como ele não podia viver só das loucuras dele, ele trabalhou para gravadoras fazendo capas de disco e divulgação. Ele provavelmente é mais conhecido pela capa do disco dos Beatles, o 'Please, Please Me'. Aquele que eles são vistos de baixo pra cima na bancada de um prédio.
Na Graves Art Gallery até 10 de Março.




Field of Centres – New Textiles by Michael Brennand-Wood

Minha favorita! Saí de lá super inspirada com as possibilidades do mundo têxtil.
A história dele é bastante interessante. Paralelos! Paralelos!
A avó dele o ensinou a costurar e quando ela morreu, ele pegou vários tecidos antigos dela e transformou em arte.
Então o que ele fez pra essa exposição foi pegar vários apliques de flores bordadas e de tecidos e montou em paineis, desde pequenos a imensos, num jogo de padrões e relevos. O efeito visual é lindo e nem de longe parece coisa de vovozinha!

Na Millenium Galleries até 15 de Abril.



Digital Space: Flat Black Exhibition.

Graças a Deus, com essa última exposição eu restaurei o futuro da arte com digníssimo!
Num salão imenso eles puseram juntos vários artistas undergrounds numa tela, que é a parede, e que o tema de um se intercala no do outro num resultado que ficou super harmonioso.
Entre muitos, Kid Acne e Pete McKee meu preferido!
Eu entendo que muita gente olha pra pichação e acha o fim da picada. Eu também odeio rabisco. Mas há de se convir que tem muita gente talentosa aí fora, criando peças lindas com o coração literalmente na boca.
Aliás, isso me fez lembrar de quando fomos à Salvador vimos peças lindas pela cidade! Aparentemente a prefeitura tem um projeto de incentivo a arte de rua. Dessa maneira, todo artista tem o direito de expressar o seu trabalho sem o medo de ser preso. Clap, clap, clap pra Salvador!
Na Workstation até 3 de Março.

Nenhum comentário: