What is it all about this bag?
Nessa onda de aquecimento global, salvar o mundo, atenção às emissões de carbono, etc. A top designer de bolsas Anya Hindmarch criou a ‘I’m not a plastic bag’ pra ser vendida na rede de supermercados Sainsbury’s por £5. Até aí nada de muito diferente dos outros supermercados que oferecem bolsas de ‘longa vida’ para que se deixe de usar as sacolinhas chatas tradicionais.
Francamente, nada também muito diferente das bolsas que a minha Avó costuma usar pra fazer compras. Mas.
Acontece que porque essa bolsa carrega um nome nas suas entranhas e todo mundo quer uma, que aliás, saiu em edição limitada (outra grande jogada de marketing, diga-se de passagem!). As celebridades - ‘role models’, como elas costumam se definir - também começaram a pensar verde e aparecem nas revistas de fofocas com a bolsa no braço.
Até aí tudo bem! Não fosse a bolsa ter esgotado, e agora estar sendo vendida no ebay por em média £200, mais o frete, claro!
Duvido que a esse preço alguém vá usa-la pra carregar compras...
Ou seja, a pergunta que fica é: valeu a pena usar uma top designer pra assinar uma bolsa que, supostamente, deve ajudar a salvar o nosso mundo do aquecimento global? Eu acho que não valeu não. Quem comprou a ‘I’m not a plastic bag’ vai continuar usando as sacolinhas chatas.
Bem faz a minha Avó!
Nenhum comentário:
Postar um comentário