Smock!
Tudo começou com uma almofada com um efeito super interessante que estava à venda na loja que eu trabalho. Minha colega disse que a tia dela costumava fazer esse 'efeito' e que ela nunca aprendeu, por mais que olhasse e tentasse.
Também eu passei muito tempo morto (quem é comerciário/a entende!) olhando, virando do avesso e sem entender como a técnica funcionava.
Até que. Numa visita às lojinhas de caridade (vou sentir tanta saudade delas...) encontrei um livro da década de 70 que explicava a técnica. E eis que a danada se chama smocking! Mesmo depois de ler e reler eu não conseguia entender as agulhadas, até que finalmente veio aquele momento de vislumbre. Como quem finalmente entende uma fórmula matemática ou como programar o vídeo cassete!
E num é que a danada é fácil?? Ui, ui: fiquei tão satisfeita!
Experimentei num pedacinho de seda que eu tinha e acabei aplicando junto com um tecido de algodão cru. Confesso que o smocking fica mais interessante num tecido como veludo molhado, mas mesmo assim acho que a almofadinha de 28 x 25cm ficou fofa!
2 comentários:
manu, minha amada, eu ando absolutamente encantada com suas produções! e eu quero fazer encomendas, hein? e eu não esqueci que tu também tricota e crocheta! quando estiver recebendo pedidos me avise correndo!
aliás, acabo de pensar numa coisa. mas como é uma estória meio longa, eu te mando um email, certo?
abraço apertado!
Mas vc esta realmente muito prendada! Tb vou querer entrar na fila das encomendas! Beijos!
Postar um comentário