terça-feira, 19 de junho de 2007

Correio premiado: doçura II

Hoje o meu correio veio absolutamente florido!


Às vezes eu fico estupefata com o fato de como existem pessoas extremamente doces nesse mundo! Que assim, absolutamente do nada, lembram de você e fazem uma gentileza! Há tão pouco disso no mundo hoje em dia, né? Triste...

Primeiro foi Renatinho que lembrou como eu sou apaixonada pelos Gatinhos do Laerte e me enviou esse livrinho delicioso!
E nem é meu aniversário!!
Eu mal posso esperar pra devorar esses gatinhos de uma tacada só!
Obrigada querido. Mais uma vez!

E o segundo foi a Marion que me enviou esse glossário do dialeto da região do Yorkshire.

A Marion é uma das fundadoras do Clube das Esposas. Quem me acompanha há algum tempo, sabe que logo que cheguei aqui na Inglaterra eu frequentei esse grupo. Só que com o trabalho, faculdade, casa, etc, etc, algumas coisas foram postas de lado, e nessa leva foi também o Clube.
Só semana passada, depois de mais de um ano ausente, eu finalmente fiz uma visita ao Clube. Incrível ver como os bebês, já não são mais bebês!

A programação estava particularmente interessante. Uma professora da Universidade foi lá fazer uma apresentação sobre o sotaque e dialeto dessa região. Impressionante como as escolinhas de Inglês insistem em continuar ensinando o tal Queen's English, quando muito pouca gente fala assim hoje em dia por aqui.

O meu Inglês foi posto à prova tantas e tantas vezes, e continua sendo. Fui corrigida quando falava "corretamente" tantas vezes!
Exemplo? Home se pronúncia "corretamente" mais ou menos assim: roume. Certo? Errado! Aqui no Yorkshire eles falam oume. O "h" pra eles é mudo. Enfim, eles são os donos da língua. Quem vai dizer que eles estão errados. Essa brazuca que vos fala? Nem pensar...
A diversidade da língua é tão grande, que só quando se chega aqui e se vive um tempo é que se pode dizer que realmente se aprendeu "Inglês". Enfim. Acho que o meu interesse estava tão óbvio durante a apresentação, que a Marion num gesto super doce me enviou o Yorkshire Words Today - A glossary of regional dialect!
Bem, voltando pro Brasil, se alguém quiser umas aulinhas de Inglês do norte, ou o velho Yorkshire, por favor entre em contato!

Ta ta!

E como diz minha grande amiga Suzy: Que seja doce!

Um comentário:

Suzy Lopes e Claudio Noah disse...

Amiga, fazia um tempo que eu não vinha revirar o seu blog, fiquei tão feliz quando lí como dia minha grande amiga suzy QUE SEJA DOCE!
Que seja sempre muito doce mesmo, te amo muito você sabe não é novidade, e adorei te ver lembrando de mim....