terça-feira, 3 de julho de 2007

Vermelho Lisboa!

O aspecto artesanal do blog parece estar abandonado, mas eu juro que continuo com as minhas mãozinhas cumichando como nunca!
E cá entre nós: reparei que muitas das pessoas que acabam caindo nesse cantinho estão a procura de trabalhos manuais. Então pra homenagear essas pessoas, lá vai a receita desse coletinho vermelho super fofo.
Eu confeccionei esse colete quando ainda morava em Lisboa. Comprei a lã a quilo lá na rua dos Fanqueiros!
Minha mãe tinha me enviado o Guia do Tricô da Wanda Bonando - muito bom por sinal! - e eu ainda estava começando a tricotear. O que quer dizer que esse projeto é sim muito fácil! Eu tirei uma foto das instruções, espero que esteja legível a quem possa interessar.
Eu tinha feito esse coletinho pra mim, mas como eu sou petit não ficou muito bom. Ficou faltando ombro pra encher o danado! Claro que dependendo da grossura da linha e agulha, o tamanho do projeto muda, então vale a pena tentar. Depois desse eu já fiz dois coletinhos seguindo o mesmo esquema de borda pra cava que é super descomplicado. Recomendo usar uma lã bem macia, senão a abertura da gola - que é linda! - fica muito dura.

Fazem muitos anos que eu fiz esse colete, então confesso que não lembro o número da agulha que eu usei. A verdade é que ele fica melhor numa pessoa mais alta. Por isso eu dei de presente pra Cris, que muito gracinha, topou posar de modelo pra mim!
E num é que nela caiu super bem?!
Então é isso. Se você for inexperiente e quiser seguir ao pé da letra o esquema, vai ficar ótimo se você for alta. Mas se for petit, diminua o número de carreiras do ombro e costas.

Bom trabalho!

Nenhum comentário: